quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Economia Solidária


No dia 09/08 no Auditório da FME foi realizado  o Seminário com a temática: Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária realizado neste município a partir da seguinte abordagem: a Economia Solidária como estratégia e política de desenvolvimento no local. Estiveram presentes 33 Instituições públicas e privadas, sob a Coordenação da UNISOL e do Núcleo de Educação Ambiental da SME/FME de Niterói.
A UNISOL BRASIL, entidade executora do Projeto Brasil Local na Região Sudeste compõe o Programa Economia Solidária em Desenvolvimento voltado para a geração de trabalho e renda por meio da economia solidária, sob o acompanhamento da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES / MTE).
  O Projeto pretende promover o desenvolvimento local, em 51 Municípios da Região Sudeste do Brasil, a partir do fomento à constituição de empreendimentos de Economia Solidária, assim como o fortalecimento daqueles já existentes. Construindo ações mobilizadoras nos âmbitos: comunitário, municipal, estadual, região sudeste e nacional, colocando em pauta a Economia Solidária, num movimento de alternância que vai do local para o global e do global para o local.
Para maiores informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário